COMO GERAR CHAVE PRI – CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA

O que é Conectividade Social?

O que é Chave PRI?

Como gerar uma Chave PRI?

A Conectividade Social é um canal digital obrigatório para o envio de informações dos trabalhadores de empresas ao FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e à Previdência Social.

Atualmente existem dois tipos de Conectividade Social. A primeira é destinada aos empregadores enquadrados como Micro Empreendedores Individuais (MEI) e empresas optantes pelo Simples Nacional com até 10 empregados contratados. A segunda, denominada Conectividade Social – ICP, é destinada às demais empresas.

Para utilizar ambos os tipos de Conectividades Sociais é necessário que a empresa possua um Certificado Digital. Na Conectividade Social – ICP é necessário um E-Cnpj. Já para acessar a Conectividade Social destinada às empresas de menor porte, é possível utilizar um Certificado Digital gerado gratuitamente pela Caixa Econômica Federal, popularmente chamado de Chave PRI.

O objetivo deste artigo é ensinar como se gera a tão famosa e querida Chave PRI.

Confira, então, o passo-a-passo para a geração da Chave PRI que o Blog Contabilidade Fácil preparou para você.

1) Baixe e instale o programa gerador de Certificado Digital da Caixa acessando o site da Caixa Econômica Federal..

2) Abra o programa “Cliente de Certificação Multiempresa” e, no menu esquerdo, clique no link “Nova Entidade”.

3) Na próxima tela, preencha os dados de Identificação, Endereço e Responsáveis pela empresa e clique em “OK”. Importante ressaltar que na aba “Responsáveis” devem ser cadastrados os Responsáveis Legais da empresa.

4) Uma vez efetuados os cadastros acima, basta criar o novo certificado. Para isso, clique no link “Novo” no menu esquerdo do aplicativo.

5) Na próxima tela, siga a instruções à esquerda e crie uma senha para a sua Chave PRI. Importante ressaltar que a senha NÃO PODE possuir caracteres especiais (@,%,$, etc.). Após a criação da senha, clique em “OK”.

6) Pronto, o seu pré-certificado foi gerado. Agora basta salvar o arquivo em um PenDrive e levar a uma agência da Caixa Econômica Federal. Para isso, clique no link “Enviar” no menu à esquerda.

7) Para salvar o seu pré-certificado no PenDrive é necessário que ele esteja, obrigatoriamente, mapeado para a “Unidade A” do seu computador. Para fazer esse mapeamento, siga os passos a seguir.

7.1) Acesse “Windows Explorer => Este Computador => Gerenciar”.

7.2) Na próxima tela, acesse o menu “Gerenciamento de Disco”, selecione o seu PenDrive, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Alterar Letra da Unidade e Caminho”.

7.3) Clique em “Alterar” e, na opção “Atribuir a seguinte letra da unidade”, selecione a letra “A”. Posteriormente, clique em “OK”. Após esse passo o aplicativo “Cliente de Certificação Multiempresa” será capaz de identificar o drive correto para salvar a sua Chave PRI.

Outra observação importante é que o seu PenDrive tem que estar totalmente vazio. Geralmente, mesmo apagando todos os dados do PenDrive, um arquivo chamado “System Volume Information” permanence salvo, porém, oculto, sendo necessário deletá-lo também. Para isso, abra o Prompt do MS DOS em seu computador e execute os seguintes comandos:

A: <enter>

cd \ <enter>

attrib <espaço> –s <espaço> –h <espaço> -r “System Volume Information” <enter>

cd <espaço> “System Volume Information ” <enter>

del <espaço> *.*<enter>

Tem Certeza (S/N)? S <enter>

cd \<enter>

rd <espaço> “System Volume Information” <enter>

exit <enter>

8) Voltando ao item 6, acima, clique no link “Enviar” no menu à esquerda, digite a senha que você cadastrou e, na próxima caixa de diálogo, com o PenDrive conectado e mapeado para a unidade A, clique em “OK”.

9) Abrirá uma nova caixa de diálogo. Leia as informações e clique em “OK”.

10) Na próxima tela, clique em “Eu concordo com os termos do convênio de prestação de serviços”, imprima o Convênio de Prestação de Serviços Conectividade e Certificação Eletrônica Caixa x Empresa e o Termo de Adesão em 02 (duas) vias. Após, clique em “Finalizar”.

11) Seguidos os passos acima, leve pessoalmente à uma agência da Caixa Econômica Federal:

11.1) Pen-drive contendo a pré-certificação (Chave PRI) salva;

11.2) CNPJ da empresa atualizado;

11.3) Contrato Social devidamente registrado na Junta Comercial e, havendo, suas respectivas alterações. Se Microempreendedor Individual (MEI), leve o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, que pode ser obtido no Portal do Empreendedor;

11.4) Comprovação da inscrição da empresa no SIMPLES NACIONAL. Tal documento é a Consulta de Optantes, que pode ser obtida no site do Simples Nacional;

11.5) Declaração para Fins de Certificação Digital – Padrão Proprietário CAIXA – Termo de Responsabilidade. Tal declaração deverá ser obtida, preenchida e assinada na própria agência da Caixa Econômica Federal. Caso o atendente não saiba qual é essa declaração, diga a ele que o seu código interno é 31.658;

11.6) Cópia e original do Documento de Identidade e CPF dos representantes legais da empresa;

11.6) Duas cópias do Convênio de Prestação de Serviços Conectividade e Certificação Eletrônica Caixa x Empresa e do Termo de Adesão às Cláusulas do Convênio de Prestação de Serviços Conectividade Social e Certificação Eletrônica (Caixa x Empresa).

Importante ressaltar que não são todas as agências da Caixa Econômica Federal que geram a Chave PRI. Geralmente ela é gerada apenas em agências maiores e mais antigas. Caso tenha algum problema ou negativa de geração da sua Chave PRI, sugiro conversar diretamente com o Gerente da agência e, caso não resolva, entre em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal.

12) Após a Caixa Econômica Federal te devolver o PenDrive com a pré-certificação validada, é hora de gerar a sua Chave PRI definitiva. Para isso, acesse novamente o aplicativo “Cliente de Certificação Multiempresa”, insira o seu PenDrive mapeado para a Unidade A e, no menu à esquerda, acesse o link “Receber” e selecione o certificado gerado no PenDrive.

13) Insira a pré-senha cadastrada no passo 5 e clique em “OK”. Após, aparecerá uma mensagem de que o seu certificado foi incorporado, bastando clicar em “OK” novamente.

14) O próximo passo é formatar novamente o seu PenDrive para que o novo certificado definitivo seja salvo. Lembre-se dos processos descritos no item 7.3. Após formata-lo, selecione o certificado definitivo gerado, clique em “Criar Disquete”, no menu à esquerda, salve a sua Chave PRI, digite a senha antiga e uma nova senha, lembrando que ela não pode ter caracteres especiais, e clique em “OK”.

Pronto! A sua Chave PRI estará gerada e disponível para uso. Não se esqueça de salvar back-up’s dela para que você não corra o risco de perdê-la.

Confira também o artigo COMO ENVIAR GFIP COM CHAVE PRI.

Espero que este artigo lhe tenha sido útil.

Não deixe de nos enviar suas dúvidas, ou de fazer comentários, pois ambos são importantes para que possamos discutir pontos de vista e desenvolver novas ideias.

Acompanhe o Blog Contabilidade Fácil também nas redes sociais.

   

Abraços e até breve!

 

 

 

 

 

Anúncios

116 comentários em “COMO GERAR CHAVE PRI – CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA

  1. Este foi o único caminho web entre vários outros que tentei e que obtive êxito.
    Parabéns pela competência.
    Grato,
    Edson José Sampaio Barbosa
    Itaberaba – Bahia

    Curtir

  2. Boa tarde Roberto.

    Obrigada pelas informações, foram de muita utilidade. Minha dúvida é tenho duas empresas MEI, consigo gerar dois certificados na mesma Chave Pri e no mesmo computador? Se a resposta for afirmativa poderia me orientar.

    Agradeço pela informação.

    Gláucia Silva

    Curtir

  3. Boa tarde,
    Abri um mei em Julho de 2018, e estarei regitrando uma funcionária em Setembro. Preciso passar algum tipo de informação à SEFIP dos meses anteriores? Ou somente no inicio de outubro, referente a setembro (mês em que entrará a funcionaria)?
    Obrigada.

    Curtir

    1. Olá Thaís. As GFIP’s de julho a agosto/2018 deverão ser enviadas como “Sem Movimento”. A partir da GFIP de competência setembro/2018 você deverá enviar a GFIP com as informações de folha de pagamento do funcionário contratado. Abraços.

      Curtir

  4. bom dia, quando tento enviar mostra a seguinte informação: ” todos os arquivos existentes no disquete serão removidos permanentemente. Deseja realmente continuar?” não adianta clicar ok. O que faço?

    Curtir

  5. Roberto, boa noite.
    Aqui em Natal/RN, TODAS as agências da Caixa Econômica Federal NÃO RECEBEM mais os documentos para serem validados. Fui à todas e nenhuma trabalha mais com esse tipo de arquivo. Liguei na Ouvidoria da Caixa, que me confirmou que a concessão da senha PRI não é uma obrigação, após a chegada do Certificado Digital. Fiquei pasmem!

    Curtir

  6. Olá,

    Excelente tutorial. Ajudou bastante.

    Fiquei apenas com uma dúvida. Sou Sócio de uma empresa que está sem movimento e preciso enviar algumas SEFIPs pendentes. Para acessar o Site da Receita federal eu uso o meu certificado digital (pessoa Física). Existe alguma forma de usar o meu certificado digital para enviar esses arquivos?

    Abraços.

    Curtir

    1. Olá Diogenes. Você conseguirá acessar o site da Conectividade Social com o seu certificado de PF caso a empresa tenha um E-CNPJ e outorgue para o seu E-CPF uma procuração eletrônica. Caso contrário, não conseguirá. Talvez a emissão de uma Chave PRI para você seja vantajosa. Abraços.

      Curtir

  7. Boa noite Roberto,

    Primeiramente Parabéns pelo artigo, sei que deve estar sendo de grande valia para muitos profissionais, e eu sou um deles, rsrsrs.

    Uma pergunta. Depois de gerada a chave PRI, ela tem algum prazo de validade depois de validada? ou depois de salva no PC vou utilizar ela para os próximos meses normalmente, sem atualizações ou nova validação?

    Já estou tentando gerar a chave, porém meu cliente falou que já gerou essa chave e levou na caixa para liberar o saque do FGTS de uma outra funcionária, porém, ele falou que o outro escritório nunca pediu isso, e que sempre mandavam a guia para ele recolher. Fiquei confuso, ou eles já geraram essa chave antes para enviar e recolher a Sefip sem o conhecimento do proprietário ou o mesmo não lembra de já ter feito isso.

    Fica mais essa dúvida, caso possa me ajudar.

    Obrigado.

    Curtir

    1. Olá Marcelo, obrigado pelo elogio. É muito legal saber que o Blog está sendo útil. Respondendo sua dúvida, uma vez confeccionada a chave PRI, basta salvá-la no computador e utilizá-la nos meses seguintes. Não há prazo de validade. Em relação à outra dúvida, acho que também não entendi bem. Se o outro escritório estava enviando Gfip normalmente, ou ele tinha o E-cnpj do seu cliente, ou tinha uma chave PRI do escritório com uma procuração do seu cliente para ele. Tem que entender melhor isso. Abraços.

      Curtir

  8. Bom dia, sou um contador e tenho um e-cpf, (ainda Não possuo CNPJ), para que eu consiga transmitir a Gfip, devo seguir as instruções acima para gerar uma Chave Pri?

    Obrigado

    Curtir

    1. Olá Samuel. Acredito que o primeiro passo é verificar se existe algum arquivo salvo no Pendrive. Se sim, certificar-se que você está seguindo os procedimentos do passo-a-passo corretamente. Se sim, verificar junto à CEF se o arquivo salvo de fato é o que eles validaram. Não consigo enxergar outras opções. Abraços.

      Curtir

  9. Gostaria de saber se existe alguma forma de emitir o certificado digital, sendo que o socio administrador é falecido e preciso fazer a rescisão de um funcionário, no contrato existe a clausula de que falecendo o socio os herdeiros ficam responsaveis, porem a herdeira é a propria esposa que também né socia (mas não é administrador) e o inventario ainda está em andamento. O socio falecido possui apenas o certificado e-CPF.

    Curtir

    1. Boa tarde Adriana. Apenas o Responsável Legal da empresa pode assinar o termo para geração da Chave PRI. Como está em processo de inventário, o Juiz deve ter nomeado uma pessoa que responderá pela empresa até o fim do processo, sendo este o responsável por assinar pela empresa. Abraços.

      Curtir

  10. Roberto, bom dia!

    Estou realizando esse processo para um MEI que estou administrando, e quando fiz a emissão da CHAVE PRI coloquei o dono do MEI como representante legal no cadastro, pois de fato é. Emiti toda a Documentação solicitada e reparei que esta pedindo para levar na caixa Documento original e copia do representante, porem não adianta eu levar os dele, devo me tornar representante legal. Pergunto;

    Como faço para me tornar representante legal, e se feito isso eu terei que refazer todo o processo inicial da CHAVE PRI, informando meus dados no cadastro.

    Curtir

    1. Boa tarde Antônio. No caso do MEI, o Representante Legal deve ser o próprio empreendedor. Assim, não existe a possibilidade de te colocar como Representante Legal do CNPJ. O que você pode verificar se é possível é fazer uma procuração dele para você, dando a você poderes para representá-lo junto à CEF. Abraços.

      Curtir

  11. Boa tarde Roberto

    Trabalho com um MEI, que tem apenas 1 funcionário e somente a chave pri, sendo que esse funcionário será mandado embora, pq a empresa será fechada. Minha dúvida é, como pegar o extrato para fins rescisório se a empresa não possui certificado digital???

    Janice

    Curtir

  12. Bom Dia Roberto!
    Estou com uma dúvida com relação a criação da chave PRI.

    Preciso fazer essa emissão para um produtor rural, cujo cadastro é uma CEI. Ocorre que o produtor rural faleceu, seu inventariante também faleceu e agora preciso passar pra uma terceira pessoa.

    Quais documentos são necessários que eu apresente a caixa?

    Curtir

    1. Olá Kelly. Que situação, hein? O importante é você comprovar na Caixa quem é o responsável pela empresa. Nesse caso, sugiro você juntar todos os documentos que comprovem a linha sucessória da empresa (atestados de óbito, nomeação do inventariante, etc.). Acho que consultar um advogado para saber mais sobre essa documentação seria válido. Abraços.

      Curtir

      1. Realmente a situação é bem complicada. Vou tentar juntar toda a documentação que tenho e depois posto aqui falando se deu certo ou não.
        Muito Obrigada pelas orientações.

        Curtir

  13. Boa noite, Estou iniciando agora e precisando enviar uma sefip sem movimento, a empresa teve seu cnpj gerado em jul/2017 mas continua sem movimento. Baixei o sefip, fiz todos os procedimentos sem movimento mas não consigo enviar. Baixei o conectividade social icp pois tem certificado digital tipo A1 instalado no computador. Li diversas postagens e manda entrar como administrador. Acontece que num dado momento manda digitar ou colocar o caminho do arquivo *.pri. Eu coloco o caminho onde está o certificado mas esse arquivo não é encontrado. Estou sem saber como resolver essa questão. Você poderia me orientar? Muito lhe agradeço.
    Creusa

    Curtir

  14. Ainda bem que existe pessoas que passam o conhecimento para frente! Obrigada por essa explicação, pois, não iria saber como fazer para esvaziar completamente o pen drive.

    Curtir

  15. Boa tarde! Consegui gerar a chave pri,imprimi o convenio de prestação de serviços,mas o termo de prestação de serviços não está sendo gerado,diz que a pagina não pode ser exibida,o que faço

    Curtir

    1. Caro Tuani, parabéns pelo video. Nós é que te desejamos: Deus te abençoe. Não fiz ainda o teste porque por enquanto estou tentando achar uma Caixa Fed que libere a chave PRI. Mas vi que vc fez o caminho certo. obrgado

      Curtir

  16. Consegui gerar a chave, até então, tudo ok.
    Porem, na conectividade da caixa não está funcionando. Não está funcionando com o novo certificado e com os antigos.

    Curtir

  17. Boa tarde Roberto, gerei o arquivo no PEN DRIVE para levar a Agencia da Caixa, abri a unidade A para olhar se estava o arquivo gerado certinho, e ele esta aparecendo la como Tipo: Atalho Tamanho: 1kb, é isso mesmo? segui todos os passos que vc ensinou, porem não consigui excluir o “System Volume Information” diz que não existe este arquivo.

    Curtir

    1. Olá Núbia. Não me lembro qual o nome do arquivo que é gerado no PenDrive. Mas ter gerado um atalho é muito estranho. Acredito que não tenha dado certo. Quando à pasta “System Volume Information”, não deve de fato existir no seu PenDrive. Por isso não excluiu. Por via das dúvidas, sugiro que você formate o seu PenDrive e refaça o processo para ter certeza que está tudo correto. Abraços.

      Curtir

  18. Boa tarde
    Ajudou muito seu artigo.
    Mais poderia me esclarecer uma duvida.
    Tenho uma empresa, optante do simples nacional. Tenho somente um funcionário e preciso fazer o desligamento dele da empresa. A contabilidade esta me dizendo que sou obrigada a ter um eCNPJ para poder fazer essa demissão. Isso procede? Consigo fazer através dessa chave Pri? Não vejo necessidade de comprar um eCNPJ pois estou encerrando a empresa. Agradeço desde já.

    Curtir

    1. Olá Ellen. Com a chave PRI você consegue executar todos os processos de uma demissão, com exceção da impressão da Guia de Seguro Desemprego. Para imprimir a Guia SD/CD de fato é necessário Certificado eCNPJ, porém, caso não queira comprar, você pode passar uma procuração eletrônica para alguém que possua um certificado digital emitir a guia para você. Abraços.

      Curtir

  19. Roberto, bom dia, excelente artigo Parabéns. Fiz o passo a passo, porém esGou com um problema. Gerei o arquivo, levei na Caixa, eles me devolveram o pendrive – qdo fui “receber” o arquivo no aplicativo aparece a mensagem “esta requisição assinada não é compatível com os dados armazenados em seus storage”. Já passou por esta situação? Sabe como resolver? Liguei no 0800 eles disseram que preciso de 02 pendrives…

    Curtir

    1. Olá Élica. Infelizmente não tive esta experiência e por isso não sei te informar o que pode ser. O que posso te informar é que a orientação do 0800 da Caixa é equivocada: não há necessidade nenhuma de levar 2 pendrives para isso. Talvez seja legal você refazer o processo. Conta pra gente depois a solução encontrada. Abraços.

      Curtir

    2. Boa noite sera que vc nao gerou dois arquivos e validou ou outro nao seria? e quando foi receber nao é o mesmo arquivo. ? Nao seria isso? Na vdd acho que estou dendo o mesmo problema por isso acho que é isso. Voce conseguiu resolver?

      Curtir

    1. Olá Jéssica. Para mim parece ser problemas na sua máquina. Veja com a sua equipe de T.I. Comigo aconteceu algo parecido, mas foi com eCnpj. O que fiz foi eliminar todos os eCnpj que tinha no repositório de certificados e deu certo. Conte pra gente depois a solução encontrada. Abraços.

      Curtir

  20. Bom dia! A caixa economica da minha cidade me passou a informação que não esta mais emitindo chave PRI, como fica para as empresas que não são obrigadas a ter um certificado digital? Alguem tambem recebeu essa informação da caixa economica?

    Curtir

  21. Boa noite Roberto, eu consegui o certificado na caixa para enviar as informações de uma empresa MEI, uma dúvida agora, para enviar o arquivo gfip para a conectividade social eu uso qual opção fornecida pela caixa? CONECTIVIDADE SOCIAL ICP? essa opção ICP serve para enviar a gfip de MEI com certificado gerado na caixa? Percebi que também tem a opção CONECTIVIDADE SOCIAL (sem ICP) porém ao abrir, dá erro devido a exigências do java, também assisti vídeos que o envio da gfip era feito por um programa baixado próprio para mei – conectividade social, ENFIM… Posso utilizar a ferramenta CONECTIVIDADE SOCIAL ICP para envio da GFIP com certificado da caixa? pois essa opção ICP abre perfeitamente.

    Curtir

  22. Oi! Parabéns pelo artigo! Preciso de ajuda para salvar no pendraive a versão final. Quando eu clico em criar disquete fica aparecendo a mensagem “Todos os arquivos existentes serão removidos permanentemente. Deseja realmente continuar?” Eu clico em OK, mas não acontece nada, só fica aparecendo a mesma mensagem. O que faço??

    Curtir

        1. Raquel. Só consigo enxergar a possibilidade de você não ter conseguido concluir corretamente o passo 7 (mudar o pendrive para A: e eliminar a pasta System Volume Information). Se tiver conseguido isso, minha única sugestão é formatar o PenDrive, ou tentar outro PenDrive. Abraços.

          Curtir

              1. Bom dia!
                Estou com o mesmo problema, o pen drive é novo e fui comprado somente para usar neste processo. Ja formatei e persiste o problema. Como resolver com outro pen drive? Não entendi, tem que fazer todo o processo desde o início, levar na Caixa novamente?

                Curtir

                1. Olá Mayara. Se você tem um novo Pen-Drive, deverá sim refazer o processo. Possivelmente você não está seguindo corretamente o passo para eliminar a pasta System Volume Information, que fica oculta no Pendrive. Dá uma revisada nesse processo. Abraços.

                  Curtir

    1. Olá Thaís. Não é possível a emissão da guia de seguro desemprego SD/CD sem a utilização de Certificado Digital. Nesse caso, o MEI terá que passar procuração para alguém que possua Certificado Digital para a emissão da guia. Abraços.

      Curtir

  23. Boa tarde Roberto, segui todos os passos desse artigo, só estou com problemas para receber o pré certificado, a Caixa gerou tudo correto no pen drive, mas aqui não habilita o botão receber, o que devo fazer?

    Curtir

  24. Boa tarde Roberto Rodrigues, parabéns pelo artigo, tratou de um assunto interessante e foi muito bem explicado.
    Acebei de concluir a graduação em contábeis e infelizmente a faculdade não prepara os contadores para o dia a dia de um escritório contábil. São muitas tarefas que a gente teria que aprender praticando e na faculdade não nos possibilitam isso. Pelo que andei lendo, esse é um problema da maioria das universidades, muita teoria e pouca ou quase nenhuma prática. Por isso, me tornarei um leito assíduo do seu blog.
    Obrigado por possibilitar que o conhecimento seja transmitido gratuitamente.

    Curtir

    1. Obrigado Sérgio. Fico feliz em saber de que alguma forma posso ser útil. O Blog Contabilidade Fácil nasceu exatamente para tentar de alguma forma suprir essa carência de conhecimentos práticos extremamente úteis no nosso dia-a-dia. Seja sempre bem vindo! Abraços.

      Curtir

  25. Oi, boa tarde. Sou contador, tenho Certificado digital E-CPF e tenho a matricula CEI inclusa no certificado, gostaria de saber se e possível eu enviar GFIP de empresas ao qual eu sou o responsável pela contabilidade! e qual o procedimento? desde já agradeço!

    Curtir

    1. Boa tarde Olaecio. Com a Chave PRI você pode enviar a GFIP de todas as empresas com as quais trabalha. Basta cadastrar o seu CNPJ como responsável pelo envio. Em relação ao certificado digital, caso esteja utilizando a Conectividade Social ICP, deverá pedir uma procuração eletrônica aos seus clientes para conseguir enviar as Gfips. Abraços.

      Curtir

      1. Bom dia. Meu amigo, primeiramente gostaria de lhe agradecer pelas informações prestadas em seu blog. Realmente, por causa de pessoas como você é que podemos acreditar num mundo melhor. Obrigada! Em segundo lugar apenas pra que fique claro pra mim, vc disse na resposta acima que com a CHAVE PRI eu como contadora posso cadastrar no meu CNPJ e enviar a GFIP de todas as empresas que sou responsável é isso (me corrija se eu estiver errada)? Poxa, que ótima informação, pois meus clientes são todos do Simples Nacional e sem funcionários sendo assim, a princípio posso permanecer sem cobrar deles o Certificado Digital. Fico no aguardo da sua resposta! Grata:)

        Curtir

        1. Olá Adriana. Muito obrigado e seja sempre bem-vinda ao Blog. Sim, você poderá enviar todas as Gfips utilizando a Chave PRI do seu escritório. Pode acontecer de a Chave PRI não funcionar quando houver alguma rescisão contratual e você precisar de algum extrato rescisório, por exemplo, que deva ser emitido via certificado digital do seu cliente. Abraços.

          Curtir

  26. Boa tarde!
    Estou tentando fazer a requisição da chave PRi, mas não consigo fazer a limpeza do meu pendrive. Não consegui limpar o “System Volume Information”. uso o Windowns 10. Poderia me ajudar?

    Curtir

    1. Olá Michele. O passo-a-passo para limpar o “System Volume Information” do pen-drive é o descrito no artigo. Verifique se você digitou todos os comandos corretamente, inclusive, com os espaços. Talvez possa ser erro de digitação. Abraços.

      Curtir

  27. Olá, muito bom, mas estou tendo um problema, fiz exatamente como descrito, mas não ativa a opção “Receber” no aplicativo, não consigo de forma alguma, tem alguma dica?

    Curtir

    1. Olá João Paulo. Estou entendendo que você já concluiu o processo na CEF e está com a Chave PRI nas mãos, correto. Caso a opção “Receber” não tenha sido habilitada no menu lateral você pode acessá-la também pelos menus superiores. Caso não consiga no menu superior, minha sugestão é você SIMULAR o processo todo novamente. Abraços.

      Curtir

  28. Roberto Rodrigues, meu caro, boa tarde.
    Você não tem noção de como seu artigo foi extremamente esclarecedor e preciso.
    Fiquei impressionado inclusive com os detalhes técnicos da formatação do pendrive ordinário e tudo funcionou perfeitamente. Minha cliente estava com problemas na caixa econômica e a “boa vontade” do pessoal de lá de ajudar é formidável. Dá até vontade de estrangular o povo da caixa. Não sabem explicar absolutamente NADA. Mas graças à Deus, existem pessoas como você, iluminadas por Deus, para ajudar a minimizar os nossos problemas. Cara, que Deus abençoe infinitamente. Muito obrigado.

    Curtir

      1. Boa noite amigo, muito bom o seu blog! Não consigo encontrar para download o programa gerador de Certificado Digital da Caixa. Sabe informar onde encontro? Abraço

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s