RECEITA FEDERAL LIBERARÁ CONSULTA AO SEGUNDO LOTE DO IMPOSTO DE RENDA NA SEXTA-FEIRA

A Receita Federal informou que estará disponível a partir das 9 horas da manhã da próxima sexta-feira (8) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2016. Nele, serão beneficiados em torno de 1,5 milhões de contribuintes, totalizando mais de R$ 2,7 bilhões restituídos.

O lote multi-exercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contemplará também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 e o crédito dos valores será realizado no dia 15 de julho.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate dentro desse prazo, deverá solicitá-lo por meio da internet, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no serviço virtual de atendimento da Receita, o e-CAC, em Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil, ou ligar para a Central de Atendimento da Receita Federal através dos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Os valores que serão restituídos são corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic.

A consulta às informações sobre a Declaração de Imposto de Renda e à situação do Cadastro de Pessoa Física – CPF também pode ser efetuada através do aplicativo para tablets e smartphones disponibilizado pela Receita Federal.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s